Benefícios da Fisioterapia para pets

Benefícios da Fisioterapia para pets

Assim como na reabilitação humana, os pets também se beneficiam enormemente da fisioterapia para manter a saúde em dia, não apenas através do tratamento, como também prevenção! As vantagens do tratamento fisioterapêutico se evidenciam principalmente em proporcionar qualidade de vida e aumentar a performance dos pacientes!

A especialidade atua na prevenção, reabilitação e tratamento de doenças e lesões ortopédicas, neurológicas e do sistema muscular. A extensa gama de aparelhos e atividades disponíveis, selecionados de acordo com a necessidade de cada paciente, tem diversos benefícios. Esses incluem ação analgésica, antiinflamatória, de otimização da cicatrização e regeneração tecidual, fortalecimento e ganho de resistência muscular, equilíbrio, coordenação, melhora no condicionamento cardiorrespiratório, dentre outros.

Contando com a orientação dos médicos veterinários, os tutores têm um papel fundamental, ao observar sinais que demonstram mudanças na rotina de seu pet :

  • dificuldade ao caminhar ou poupar membros;
  • Sinais de dor ou incômodo, como vocalização ou mudança nas atividades diárias;
  • Mudança de postura ou comportamento;
  • Traumas, entre outros

Ao notar alguma alteração, recomenda-se procurar o fisiatra veterinário para uma avaliação e exames, que determinarão o prognóstico e tratamento adequado, específico para cada paciente. Assim ele terá todos os recursos necessários para promoção de seu bem estar e saúde!

 

Deixar uma resposta

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.