Exercícios são importantes para seu Pet e você

Home / Fisioterapia Veterinária / Exercícios são importantes para seu Pet e você
Exercícios são importantes para seu Pet e você

Cães necessitam de passeio para se familiarizar com o espaço em que vivem, para lidar com ansiedade e ter um envelhecimento mais saudável! O relacionamento entre o pet e seu guia reforça os laços e melhora a relação  e estima de ambos.

Para o seu Pet

Já levou seu cão para passear hoje? Existem muitos benefícios a serem explorados em uma simples caminhada. A importância vai além de fazer as necessidades na rua e recreação. A caminhada tem eficácia no controle da obesidade e condicionamento cardiorrespiratório, contribuindo com exercícios diários no qual o pet queima calorias, mantém-se ativo exercitando musculatura e movimentando, lubrificando e nutrindo articulações.

Promovendo exercícios diários para seu cão a capacidade mental é reforçada, e a ligação entre vocês se torna cada vez maior. Esse laço é fortalecido através do passeio e alimentação, aumentando ainda mais com as brincadeiras.

Os pets necessitam farejar para manter o olfato e cognição ativos e conhecer melhor seu entorno. Exercitar o olfato estimula o sistema nervoso central dos pets. Além disso, socializar com humanos e outros da mesma espécie contribui para evitar agressividade ou problemas como depressão.

Provavelmente seu pet voltará cansado e tranquilo desse passeio e por isso vai dormir, reduzindo estresse, hiperatividade e ansiedade. Por isso recomenda-se que os passeios tenham início desde a infância do pet, considerando que os sentidos sejam aguçados para ruídos e cheiros podendo identificá-los familiares sempre que houver necessidade e sem medo.

Para você

As vantagens são muitas em passear um tempo com o seu pet. A caminhada pode ser benéfica para você de diversas formas. Os exercícios são eficazes para o controle de inúmeras doenças: respiratórias, obesidade, coração, hipertensão arterial e depressão. A atividade física é eficaz também na auto estima do ser humano. A proximidade com seu pet é um presente para a saúde de ambos!

Deixar uma resposta

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.