Qual a idade do meu Pet em relação a minha?

Qual a idade do meu Pet em relação a minha?

Um dos temas mais questionados é até qual idade os Pets podem viver. Reza a lenda que  1 ano de vida dos cães equivale a 7 anos de vida dos humanos; mas não é uma verdade plena. Existem diversos fatores que influenciam o tempo de vida dos Pets; como o porte do animal, raça, além, claro, do ambiente em que vivem. Então, qual a idade do meu Pet em relação a minha?Durante a velhice, os Pets ficam mais propensos a doenças como pressão alta, catarata, artrose, demência, insuficiência cardíaca e renal.

Com a melhora da qualidade de vida dos Pets, o tempo de vida deles tem aumentado em média; de 10 para 18 anos em cães de pequeno porte. Já os cães maiores, sua expectativa de vida passou a ser  até os 13 anos aproximadamente. Os gatos tem uma média de 16 a 20 anos de expectativa.

Como estimar o tempo de vida dos cães em comparação ao nosso?

Em relação aos cães de pequeno porte, um cálculo mais próximo da comparação com a idade dos humanos seria: os dois primeiros anos equivalem a 12 anos cada, nesse caso uma cadela de um ano e meio teria comparativamente 18 anos, e para cada ano subsequente se soma 4 anos para cada um acrescentado! Exemplo: um cão de 19 anos o cálculo seria: dois primeiros anos=24 anos, e os 17 anos multiplica-se por 4 = 68, a soma seria (24+68 )= 92 anos e não 133 como no cálculo em que se multiplica a idade por 7 ( 19 x 7 = 133), valor esse que não condiz com a realidade.

De acordo com os cães de grande porte, o cálculo é diferente no que se refere à soma a partir  do terceiro ano; no qual ao invés de somar 4 anos para cada ano de vida do cão, esse calculo é feito multiplicando-se a idade a partir do terceiro ano por 7. Exemplo: um Dogue Alemão de 12 anos. Os dois primeiros anos equivalem a 12 cada, sendo assim 24 anos, e os 10 anos restantes multiplica-se por 7 = 70 anos, a soma seria (24 + 70= 94).

Além disso, com o avanço da medicina, foi possível detectar e tratar doenças que antes eram um enigma. Dessa forma, os cães começaram a viver mais e com maior qualidade de vida.

Portanto, para viver cada vez mais e com qualidade de vida; os Pets precisam de seus tutores, realizando check-ups, seguindo corretamente os tratamentos de doenças e recebendo carinho e atenção!

Deixar uma resposta

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.