Pets também necessitam de aparelhos ortodônticos?

Pets também necessitam de aparelhos ortodônticos?

Além da necessidade de acompanhar e cuidar da higienização dos dentes, conhecer os benefícios da odontologia veterinária e a troca de dentes em cães e gatos, surge outra dúvida:  Pets também necessitam de aparelhos ortodônticos?

Atualmente, é possível realizar correção de alterações ortodônticas nos nossos peludinhos! Dessa maneira, Pets também necessitam de aparelhos ortodônticos; em casos de traumas e má formações que impliquem em dor e comprometimento da sua saúde oral.

As principais indicações de terapia ortodôntica são má-oclusão, dificuldade na mastigação, desconforto, e lesões no céu da boca, gengiva e lábios. Ou seja, aparelhos são utilizados para devolver bem estar, saúde e não visam melhoria estética.

Os principais tipos aparelhos para Pets são planos inclinados, braquetes, elásticos e expansores.

Para realizar este tipo de tratamento é necessária uma avaliação clínica e odontológica; a fim de se decidir se o é paciente ideal para esta terapia que demanda cuidados, higienização dentária e acompanhamento veterinário frequente.

Portanto, o tutor deve sempre observar o comportamento; a troca de dentes e proporcionar a higiene bucal do seu animal de estimação. Também, fazer checkups e cumprir o tratamento do Pet corretamente. De fato, o cuidado é a maior prova de amor para os peludinhos!

Deixar uma resposta

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.